Buscar
  • Isadora Domingues

Inspire-se Rafa Arlotta

Rafa Arlotta, carioca, mãe, casada, corredora, empresária, profissional, influencer e Inspiração!



Rafa Arlotta, foi obesa e teve um histórico de briga com a balança.

A relação com a corrida, começou na adolescência, mas apenas com intuito de perda de peso.


A mãe dela praticava corrida, se alimentava bem, e era a incentivadora da filha, mas o pai não tinha regras com a saúde, alimentação de corpo.

Seguir o exemplo do pai, foi lembrado pela Rafa em um episódio em que a mãe fez toda refeição e salada, e ofereceu à ela, e a resposta foi: "Se o pai não come salada, eu também não vou comer.".


Com o passar do tempo, Rafa se casou e queria ser mãe. Logo após casamento, estava obesa, e resolveu fazer um procedimento para emagrecer, colocou um balão intragástrico, com validade de 06 meses. Emagreceu, mas segundo ela, não alterou o estilo de vida. Emagreceu, mas ao retirar o balão, engordou novamente. Famoso efeito rebote.


Ao engravidar, estava obesa - cerca de 70kg (relação peso altura, a deixou no status de obesidade). Duranta a gravidez, "desencanou" do peso, uma vez que a barriga ia crescer, e mais uma vez, a alimentação sem regras fez com que engordasse cerca de 17kg. Ao relatar o último peso da balança antes do parto, se lembrou do total de 87kg.


Quando sua filha nasceu, Rafa passou a não reconhecer a própria imagem, e com isso, acumulou estresse, mau humor, depressão..."eu não cabia em nada, e não conseguia parar de comer [...] então evitava sair de casa [...] e colocava culpa na bebê recém-nascida".

A alimentação em casa era de péssima qualidade, e o marido apenas não engordou por genética.


Aos 03 meses de idade da sua filha, Rafa, fez um som com a boca de brincadeira, quem fez com que a neném a imitasse, e daí o estalo - "A virada de chave''. O medo de que a filha sofresse tudo que ela sofria com a relação peso X corpo X alimentação, fez com que ela quisesse mudar!


"Que tipo de mãe eu seria tão amargurada comigo mesma? Eu precisava mudar!





Percebeu que seria o exemplo para sua filha em qualquer aspecto, logo, decidiu mudar.


O único esporte praticado, em memória, foi a corrida. Mas, precisou traçar alguns planos para iniciar os cuidados de si mesma.


Tinha uma bebê, trabalhava em home-office, o marido estava trabalhando, a mãe trabalhava toda semana em outro Estado (SP), a sogra não pôde ajudar...passou a ter uma babá 2x por semana, por meio período, e nesse tempo, encaixou a atividade física, e começou a mudar a alimentação (por conta própria).


Diminuiu açúcar, refrigerante, farinhas brancas; iniciou trocas dos pães normais por integrais, começou caminhadas, trotes, e corridas alternadas com caminhadas...e tinha seu estímulo sempre presente: Ser a RAFA que tinha autoestima, era feliz, se gostava e tinha coragem, ah - e era exemplo para a própria filha.





Aos poucos, a rotina de exercícios e alimentação foi sendo cada vez mais presente de forma saudável, e o hábito fez dela a mãe inspiradora, e exemplar. Hoje a Rafa é atleta embaixadora da MARATONA DO RIO DE JANEIRO, sua filha participa de provas infantis, o marido corre também, o pai da Rafa passou a cuidar da alimentação e praticar atividade física.


A família da Rafa tem uma empresa de produtos alimentícios saudáveis - Onda Zen @ondazenalimentos


Rafa Arlotta alcançou a sua melhor forma: a Rafa saudável, de bem com espelho e sua autoestima, fez amigos com a corrida, e como diz ela: "a corrida dá liberdade e um tempo particular para pensar em mim mesma".


Caso queira acompanhar essa guerreira, siga no insta @rafaarlotta


#emagrecimento #emagrecer #históriadesucesso #transformação #vidasaudável #amorpróprio #dieta #reeducaçãoalimentar #estilodevidasaudável #estilodevida

44 visualizações

©2020 por Isadora Domingues. Criado com Wix.com