Buscar
  • Isadora Domingues

Compulsão Alimentar

#compulsãoalimentar #dieta #comercompulsivo #diet #emagrecer #emagrecimento #perdadepeso #ganhodepeso #obesidade #estilodevida #sobrepeso

Compulsão alimentar é um comportamento que pode ter origem emocional.

Comer para conforto, para recompensa, para distração, por hábito.

O primeiro passo para entender esse transtorno, é ter consciência sobre as suas necessidades corporais.


O corpo possui necessidades de vitaminas, minerais e nutrientes, e por isso temos fome. Sensação de "preciso" de comida para me manter vivo, é o que cérebro faz, e assim seu estômago "ronca" e tudo pára, enquanto você não come, esse é o único pensamento que fica em sua cabeça: "tô com fome, preciso comer" e até aí, tudo bem, é uma necessidade.

Assim como o carro precisa de combustível, você precisa se alimentar para se manter ligado.


Quando é um problema???

Simples: quando você come sem perceber, e ainda tem uma pseudoconsciência do que se come ao longo do dia.


Nesse momento, pode ser que você esteja engordando, mas diz não saber o porquê se faz tudo certo. Ou, come até se sentir cheio demais, e tão rápido, que o cérebro não consegue computar o que você comeu, e logo sentirá mais vontade de comer, mesmo "satisfeito".

Pode ser que se levante à noite para comer, "assaltar a geladeira" e por hábito, nem perceba que fez isso.



Ainda tem sintomas como: comer e se sentir bem com alimentos muitos calóricos, doces...ou misturando doces com salgados, sempre bem calóricos e com açúcares.

Todos esses gatilhos, podem ser um alerta que você está comendo compulsivamente.

Comer sem fome, comer por que está triste, comer demais por felicidade, comer por qualquer sentimento, pode te levar a esse caso de compulsão, e consequentemente à Obesidade.

Se você possui esse conjunto de sintomas, procure um psicólogo, um especialista em comportamento humano, um coach, nutricionista e um médico, a fim de que possa ter uma orientação multidisciplinar e correta, para seu caso comportamental que afeta diretamente sua saúde!


0 visualização

©2020 por Isadora Domingues. Criado com Wix.com